jueves. 28.03.2024

O próximo verão é a data apontada pela PORTUGALNTN para o lançamento no mercado de novos produtos turísticos, aos quais pretende aliar uma forte estratégia de promoção, para preparar a retoma do setor, praticamente inexistente desde o aparecimento da pandemia resultante da doença COVID-19.

Sem grandes expectativas de um retorno significativo ainda em 2021, a empresa está a afetar recursos humanos e financeiros para reestruturar e incrementar a oferta que já possuía no segmento de Walking, uma área dedicada ao turismo de experiências na natureza. Para o efeito está a criar pacotes estandardizados, programas previamente definidos e organizados, que incluem deslocações, alojamento, alimentação, experiências temáticas, atividades de aventura, visitas ao património, entre outras e, claro, passeios pedestres por trilhos sempre homologados pela FCMP - Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal.

Estas experiências podem ter a duração de um dia a duas semanas. Em simultâneo oferece a possibilidade do visitante desenhar a sua experiência “à medida”, escolhendo entre as parcerias que a empresa possui, onde ficar, onde comer, o que ver, o que fazer, etc.

“Parte desta oferta vai começar a ser comunicada e promovida no próximo verão”, afirma João Neves, um dos dois sócio-gerentes da empresa.

A PORTUGALNTN tem forte presença nas redes sociais, nomeadamente no Twitter, Youtube, Instagram, Facebook e Linkdin, e cria agora canais exclusivos para o segmento de Walking, no Instagram e Facebook.

“Este segmento tem um lead específico, é direcionado para o mercado externo, a comunicação tem de ser feita em inglês, porque o nosso objetivo é ir ao encontro direto do público que definimos como prioritário”, explica.

Neste momento o Walking já tem uma Landing Page (walking.portugalntn.com), para começar a criar conetividade com o público, que em breve vai dar lugar a um website, com a divulgação de todos os produtos que estão a ser trabalhados.

“Queremos dar passos firmes e sustentados, estar preparados com oferta de alta qualidade para nos posicionarmos de forma competitiva no mercado estrangeiro. Assim que este trabalho de estratégia e criação de oferta estiver concluído vamos em força à procura do nosso cliente, porque confiamos que em 2022 vai acontecer a verdadeira retoma no setor”, argumenta Domingos Pires, também sócio-gerente da empresa.

A par do “produto turístico” a PORTUGALNTN está a trabalhar a criação de conteúdos, nomeadamente, informação estratégica, base fotográfica de qualidade e também vídeos promocionais de todos os territórios onde opera.

PORTUGALNTN reestrutura e incrementa a oferta turismo de experiências na natureza