lunes. 29.04.2024
As estações de esqui na Türkiye apresentam uma ampla gama de possibilidades para os amantes dos esportes de inverno. Com infraestruturas de ponta, essas estações oferecem uma experiência que vai desde acomodações clássicas até opções de luxo, projetadas para atender às necessidades e preferências dos visitantes. Além disso, para complementar a experiência, os diferentes destinos oferecem uma seleção requintada de gastronomia e vinho, enriquecendo assim o prazer dos entusiastas do esqui. Abaixo, detalham-se alguns dos destinos de esqui destacados na Turquia, que prometem uma experiência inesquecível na neve.

Erciyes: No topo da Anatólia

No centro do país, a uma curta distância da Capadócia, encontra-se o centro de esqui Erciyes. A estação de esqui destaca-se pelos seus teleféricos, de onde se podem contemplar vistas incomparáveis do Monte Erciyes. Equipados com tecnologia de ponta, têm uma capacidade aproximada de 26.750 pessoas por hora.

Palandöken: Delícias invernais no topo

Ideal para esquiar seis meses por ano, a estação de esqui de Palandöken está situada a 2.100 metros acima do nível do mar, na vila de montanha de Başköy, na província oriental de Erzurum. Sede dos Jogos Mundiais Universitários de Inverno de 2011 e do Festival de Inverno dos Jogos Olímpicos da Juventude Europeia de 2017, a montanha Palandöken oferece pistas iluminadas para esqui noturno, juntamente com a pista mais longa da Türkiye.

O centro foi classificado no top 20 de estações de esqui pelo New York Times e conta com 22 pistas cobertas de neve em pó que permitem esquiar com maior facilidade, além de cinco teleféricos que atendem às pistas. Palandöken é ideal para disciplinas alpinas, snowboard, slalom e slalom gigante.

Sarıkamış: O pico mais oriental da Türkiye

Kars, a última estação do famoso trem Expresso do Oriente da Türkiye, é um dos destinos de inverno mais fascinantes do país. A estação de esqui de Sarıkamış, com uma altitude máxima de 2.634 metros na montanha de Çamurlu, possui a mesma qualidade de neve que os mundialmente famosos Alpes.

A instalação conta com dois vias mecânicas: o primeiro com capacidade para 1.800 pessoas por hora e uma extensão de 1.435 metros, enquanto o segundo tem capacidade para 800 pessoas por hora e uma extensão de 2.250 metros. A estação oferece sete pistas de esqui com vistas impressionantes das florestas de pinheiros.

Uludağ: O cume branco de Bursa

A estância de esqui de Uludağ, situada a sudoeste de Bursa, é uma das estâncias de esqui mais populares da Türkiye devido à sua proximidade de Istanbul. A área de esqui no sopé de Uludağ, a montanha mais alta da Anatólia Ocidental, tem uma altitude máxima de 2.543 metros.

O centro de esqui, com oito teleféricos, sete barras em T e 13 pistas diferentes, oferece aluguer de equipamento de esqui e aulas com instrutores profissionais. Além disso, a estância tem pistas para heliski, snowboard, patinagem no gelo e ciclismo de neve.

As montanhas nevadas abrigam múltiplas estações de esqui que revelam as diversas...
Comentarios