lunes. 15.07.2024

A XXXI Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais de Ponte de Lima abre portas na próxima sexta, 9 de junho às 18 horas, na Expolima.

Reconhecendo a importância do Vinho Verde como um dos produtos endógenos de excelência com grande expressão económica e social e enorme potencial de crescimento, a Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais assume-se como uma marca gastronómica de dimensão nacional.

Evento de referência, organizado pelo Município de Ponte de Lima em parceria com a Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, e com a Escola Superior Agrária de Ponte de Lima, reforça a promoção do Vinho Verde e da gastronomia limiana.

O programa contempla provas e degustações, workshops e harmonizações, revelando uma demonstração da dinâmica do setor vinícola e do turismo enogastronómico, recebe dezenas de produtores e expositores que fazem parte desta iniciativa com três décadas, participando no XIX Concurso de Vinhos Verdes.

Os concertos musicais de Carolina de Deus com a participação especial de António Zambujo, na noite de sexta-feira; Joana Almeirante e  Miguel Araújo no sábado, prometem animar as noites da Festa do Vinho Verde. Os pós concertos está assegurado pelos sons do dj Celsus.

Na Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais, prove os nossos pratos tradicionais, saboreie um fresco vinho verde e deixe-se encantar por esta Vila que lhe ficará para sempre na memória.

Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais de Ponte de Lima
Comentarios