domingo. 26.05.2024

Na próxima sexta-feira (20 de outubro) vai abrir o recrutamento para 1000 novas vagas na carreira geral de Técnico Superior na Administração Pública. 

A informação sobre o processo de candidatura está disponível a partir desta segunda-feira (16 de outubro) no site da DGAEP (https://www.empregopublico.gov.pt/). Todo o processo será feito  através de plataforma eletrónica: a candidatura será exclusivamente online, no portal do Emprego Público, permitindo aos interessados concorrer a vários postos de trabalho em diferentes órgãos e serviços através de uma única candidatura. 

O recrutamento destina-se a licenciados à procura do primeiro emprego ou de uma nova experiência profissional na sua área de formação e tem por objetivo constituir reservas para determinados perfis profissionais. O processo que abrirá no próximo dia 20 procura candidatos nas áreas jurídica, económica, financeira, de gestão patrimonial e de planeamento, controlo e avaliação de políticas públicas. 

Rejuvenescer e qualificar a Administração Pública

O concurso de recrutamento passará a realizar-se todos os anos, no mês de outubro - após a conclusão de todas as fases do ano letivo anterior, indo assim ao encontro do objetivo traçado pelo Governo de rejuvenescer a Administração Pública através da contratação de recém-licenciados.

Através deste processo, a Administração Pública pretende recrutar recursos humanos qualificados, promover o rejuvenescimento  de organismos e serviços e capacitar o conhecimento e eficiência do serviço público. Por outro lado, a bolsa de recrutamento permite também mais rapidez e eficácia, dado que os empregadores públicos apenas têm de organizar o procedimento de oferta de colocação, poupando recursos e tempo.

A bolsa de emprego que será constituída com estas candidaturas pode ser utilizada para a contratação de trabalhadores por tempo indeterminado ou a termo resolutivo, desde que verificadas as condições para a contratação. 

Vão abrir 1000 novas vagas para bolsa de recrutamento na Administração Pública
Comentarios