viernes. 19.04.2024

Foram anunciados na passada quarta-feira, dia 16 de novembro, os vencedores dos prémios Redes Sociais e do sorteio do Grande Prémio no âmbito do projeto Lourear a Pevide na Casa Terra.

Foram selecionados como vencedores do concurso das Redes Sociais aqueles que tiveram mais gostos na sua publicação nas redes sociais a partilhar da experiência. O primeiro lugar do concurso, que irá poder desfrutar de um fim de semana em Ponte de Lima, foi atribuído a Filipa Miranda; em segundo lugar, Daniela Vieitas ganhou um cabaz com produtos limianos.

A vencedora do Grande Prémio foi Paula Matos Novo. Esta novidade da 2ª edição de Lourear a Pevide sorteou o prémio de um fim de semana para duas pessoas à ilha dos Açores. Habilitaram-se os participantes que completaram 50% da caderneta carimbada pelos estabelecimentos aderentes.

O Vice-Presidente da Câmara de Ponte de Lima, Paulo Sousa, descreve o evento como “um sucesso, pois constituiu-se como mais uma medida de combate à sazonalidade e de promoção dos produtos endógenos, além de evidenciar as casas com bons petiscos de Ponte de Lima. Este projeto permite-nos manter uma dinâmica forte com retorno económico ao atrair diversos públicos que procuram as atividades relacionadas ao Enoturismo.”

A iniciativa Lourear a Pevide 2022 contou com a adesão de 20 estabelecimentos, numa rota que atravessa vários lugares da vila desfrutando de um copo de vinho verde Loureiro e de um petisco por 3,50€ e decorreu entre 23 de setembro a 23 de outubro. O Vinho Verde Loureiro é o grande produto de destaque desta iniciativa, levada a cabo pelo Município de Ponte de Lima. Em todos os menus, o vinho apresentado é produzido e engarrafado na vila.

Paula Matos Novo, vencedora do Grande Prémio no Lourear a Pevide
Comentarios