Teatro Diogo Bernardes de Ponte de Lima celebra 129 anos com vasta programação cultural

O evento destaca a música, o teatro, a dança e o humor, com espetáculos de artistas como Carlos Núñez, Vitorino e a humorista Luana do Bem.
O Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, celebra o seu 129.º aniversário com uma programação cultural especial em setembro. O evento destaca a música, o teatro, a dança e o humor, com espetáculos de artistas como Carlos Núñez, Vitorino e a humorista Luana do Bem.

 

O Teatro Diogo Bernardes em Ponte de Lima vai celebrar o seu 129.º aniversário com uma programação especial e diversificada ao longo de todo o mês de setembro. A iniciativa, em parceria com o município, reafirma o compromisso com as artes de palco, oferecendo espetáculos de música, teatro, dança e stand-up comedy para todos os públicos.

A data oficial do aniversário, 19 de setembro, será marcada pelo concerto "Ponte de Lima – A Vila dos Encantos". O evento, que homenageia os 900 anos da vila, apresenta obras inéditas do compositor Luís Pipa. O programa inclui peças para piano, uma suite instrumental e canções com poemas de autores locais, interpretadas pela soprano Beatriz Patrocínio e a pianista Vera Fonte.


 

Humor, dança e grandes nomes da música

 

A programação prossegue a 20 de setembro com o espetáculo de stand-up comedy "Crente", o primeiro solo da humorista Luana do Bem. A dança assume o palco no dia 26 com "O Salvado", um solo da aclamada coreógrafa Olga Roriz.

A música volta a ser destaque a 27 de setembro com o espetáculo "50 ANOS A SEMEAR A SALSA AO REGUINHO", do reconhecido cantor Vitorino. Com 83 anos e cinco décadas de carreira, o artista apresentará o seu repertório enraizado no Alentejo.

As comemorações terminam a 30 de setembro e 1 de outubro com o espetáculo "Mãos Minhas", de Terra Amarela/Marco Paiva. A peça, que combina vídeo arte e Língua Gestual Portuguesa (LGP), terá sessões exclusivas para escolas.

Os bilhetes para todos os eventos estão disponíveis na bilheteira física do Teatro Diogo Bernardes e online através da plataforma BOL. A organização convida a população a celebrar, lembrando que o teatro "também é a sua casa".