domingo. 21.04.2024

Em março, o Município de Ponte de Lima, através do Teatro Diogo Bernardes, continua a dinamizar um conjunto de ações de mediação de públicos, agora, no âmbito do espetáculo e coprodução “Záguia Sul – O Guarda Rios – O Homem Pássaro”, pelo Space Ensemble.

No dia 5 de março de 2024, irá realizar-se o Workshop de Efeitos Especiais Sonoros para Filmes, com os alunos do 1.º ciclo da Escola Básica de Rebordões Souto, entre as 09h30 e as 12h00. Trata-se de um workshop dinamizado pelo Space Ensemble que aborda de forma criativa a criação de efeitos especiais sonoros para filmes através de instrumentos eletrónicos e objetos menos convencionais e reciclados. É adequado para pessoas com ou sem formação musical e tem o principal objetivo de estimular a criatividade dos participantes, fazendo-os pensar em como podem dar novos significados a uma imagem em movimento através do som.

Ainda no âmbito deste espetáculo, no dia 6 de março, entre as 10h00 e as 12h00, irá realizar-se um Passeio Interpretativo Botânico, com Carlos e Elena Venade com a participação dos alunos da turma 1.º B do Curso Técnico Profissional de Produção Agropecuária da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Ponte de Lima. Neste passeio, os especialistas botânicos Carlos e Elena Venade oferecem explicações detalhadas sobre as muitas espécies de plantas e animais da região, os seus usos, como interagem entre si e a sua importância para a sustentabilidade e renovação.

O Teatro Diogo Bernardes retoma no próximo mês de março a IIIª edição da rubrica "Conversas no Salão" após a realização dos espetáculos, que se prolongarão pelos meses de abril e maio de 2024. A participação nas conversas implicam a aquisição do bilhete para os espetáculos (todos os espetáculos realizam-se às 21.30 horas) e a inscrição através do email [email protected], do telefone (258 900 414) ou na bilheteira física do Teatro Diogo Bernardes. As inscrições serão limitadas a 20 participantes.

Teatro Diogo Bernardes continua a dinamizar um conjunto de ações de mediação de públicos
Comentarios