jueves. 25.04.2024

O I Ciclo de Música Antiga pelo Interior do Património, que se iniciou no passado mês de julho, regressa em outubro para três concertos protagonizados pelo Iberian Ensemble:

-04 out, segunda-feira, 21h: Mosteiro de Santo André de Ancede, Baião;
-15 out, sexta-feira, 21h: Centro Cultural Maria Amélia Laranjeira, Amarante;
-23 out, sábado, 21h: Igreja de Santo André de Vila Boa de Quires, Marco de Canaveses.

Iberian Ensemble, dirigido por Alexandre Andrade, é um grupo de música antiga que dedica a sua performance histórica ao repertório dos séculos XVII e XVIII. Partindo de instrumentos da época, como a flauta barroca, viola da gamba, violoncelo barroco, cravo, os seus programas procuram evidenciar os grandes compositores de referência europeia, bem como os mestres do barroco ibérico.

O repertório do I Ciclo de Música Antiga pelo Interior do Património conta com obras de Carlos Seixas (1704-1742), Domenico Scarlatti (1685-1757), Arcangelo Corelli (1653-1713) e Pedro António Avondano (1741-1788).

A entrada nos concertos é gratuita, condicionada à lotação dos espaços, por ordem de chegada.

O Ciclo de Música Antiga conta com o apoio da Direção-Geral das Artes, do Centro Cultural de Amarante (CCA), da Rota do Românico, da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, da Real Irmandade da Rainha Santa Mafalda do Mosteiro de Arouca, da Diocese do Porto e das Câmaras Municipais de Baião e Figueira de Castelo Rodrigo.

Música Antiga pelo Interior do Património