Monção estreia ‘Dentro do coração’

©ALIPIOPADILHA.

??????́???? ?? ????̧? ???? ? ????̂????, ??? ??????? ????????, ???????-?? ?? ??? ?? ?? ????????, ??́????, ????? ?????, ?? ???? ?????? ???̃? ?????. ???? ?????? ????????, ???? ????? ? ???????????? ?? ????????? ??????? ?? ???? ?????????? ?? ??????? ?? ?? ?????̧?̃? ??????? ??????????? ????????.

Depois de passar por Lisboa, Aveiro e Viseu, “Dentro do Coração”, espetáculo de dança para a infância (M/3), vai circular pelo Vale do Minho até março do próximo ano, sendo Monção o primeiro município a recebê-lo, estando marcado para o dia 14 de novembro, sábado, pelas 15h00.

Com entrada gratuita e limitada aos lugares disponíveis no âmbito do plano de contingência do CTJV, quem estiver interessado em assistir ao espetáculo deve fazer o levantamento do respetivo bilhete na Loja Interativa de Turismo ou na receção daquele equipamento cultural.

Com direção artística de Márcia Lança, em cocriação com a performer Ana Madureira, “Dentro do Coração” é uma coprodução da Comédias do Minho com o Teatro Luis de Camões – LU.CA, e a VAGAR – Associação Cultural, revelando-se, segundo os promotores, como uma parceria que “estabelece diálogos com o exterior”, permitindo “uma viagem além das nossas periferias”, de forma a “juntarmos esforços para que a arte acontecesse”.

O espetáculo nasce de uma pergunta feita pela filha de Márcia Lança: “Mãe, o que há dentro do coração?”. Porque é muito mais que isso, a coreografa não queria dizer-lhe que o coração é apenas um músculo que bombeia o sangue para todo o corpo. Assim, como resposta, surgiu o espetáculo “Dentro do Coração”.

Esta criação reforça a importância que a “Comédias do Minho” atribui ao diálogo entre linguagens poéticas e cientificas na aproximação à realidade, partilhando esta “forma caleidoscópica de olhar sobre o mundo” com todas as crianças do pré-escolar e famílias de Monção, Melgaço, Valença, Vila Nova de Cerveira e Paredes de Coura.

????? ????́?????

?????̧?̃? ????́????? Márcia Lança ???????̧?̃? ? ??????????? Ana Madureira ????? ???????́????? Carolina Campos ??????? ?? ??? Daniel Worm ????́??? Rita Carmo ??́???? Vahan Kerovpyan ???????? Ainhoa Vidal ????????̧?̃? Gonçalo Antunes ?????̧?̃? ?? ??????̧?̃? Ana Carina Paulino