viernes. 29.03.2024

??????́???? ?? ????̧? ???? ? ????̂????, ??? ??????? ????????, ???????-?? ?? ??? ?? ?? ????????, ??́????, ????? ?????, ?? ???? ?????? ???̃? ?????. ???? ?????? ????????, ???? ????? ? ???????????? ?? ????????? ??????? ?? ???? ?????????? ?? ??????? ?? ?? ?????̧?̃? ??????? ??????????? ????????.

Depois de passar por Lisboa, Aveiro e Viseu, “Dentro do Coração”, espetáculo de dança para a infância (M/3), vai circular pelo Vale do Minho até março do próximo ano, sendo Monção o primeiro município a recebê-lo, estando marcado para o dia 14 de novembro, sábado, pelas 15h00.

Com entrada gratuita e limitada aos lugares disponíveis no âmbito do plano de contingência do CTJV, quem estiver interessado em assistir ao espetáculo deve fazer o levantamento do respetivo bilhete na Loja Interativa de Turismo ou na receção daquele equipamento cultural.

Com direção artística de Márcia Lança, em cocriação com a performer Ana Madureira, “Dentro do Coração” é uma coprodução da Comédias do Minho com o Teatro Luis de Camões – LU.CA, e a VAGAR – Associação Cultural, revelando-se, segundo os promotores, como uma parceria que “estabelece diálogos com o exterior”, permitindo “uma viagem além das nossas periferias”, de forma a “juntarmos esforços para que a arte acontecesse”.

O espetáculo nasce de uma pergunta feita pela filha de Márcia Lança: “Mãe, o que há dentro do coração?”. Porque é muito mais que isso, a coreografa não queria dizer-lhe que o coração é apenas um músculo que bombeia o sangue para todo o corpo. Assim, como resposta, surgiu o espetáculo “Dentro do Coração”.

Esta criação reforça a importância que a “Comédias do Minho” atribui ao diálogo entre linguagens poéticas e cientificas na aproximação à realidade, partilhando esta “forma caleidoscópica de olhar sobre o mundo” com todas as crianças do pré-escolar e famílias de Monção, Melgaço, Valença, Vila Nova de Cerveira e Paredes de Coura.

????? ????́?????

?????̧?̃? ????́????? Márcia Lança ???????̧?̃? ? ??????????? Ana Madureira ????? ???????́????? Carolina Campos ??????? ?? ??? Daniel Worm ????́??? Rita Carmo ??́???? Vahan Kerovpyan ???????? Ainhoa Vidal ????????̧?̃? Gonçalo Antunes ?????̧?̃? ?? ??????̧?̃? Ana Carina Paulino

Monção estreia ‘Dentro do coração’