viernes. 29.03.2024

O espetáculo Massa Mãe de Sara Inês Gigante no Teatro Diogo Bernardes

No mês de outubro, na área do Teatro, destaque para o espetáculo Massa Mãe de Sara Inês Gigante, no dia 14 pelas 21h30, uma revisitação das suas raízes minhotas, num conflito entre o sentido de pertença e descoberta do significado de alguns dos signos dessa cultura. 
Em Massa Mãe encontramos uma gaiata a esmiuçar parte da sua identidade – a que está bordada com corações minhotos.
Em Massa Mãe encontramos uma gaiata a esmiuçar parte da sua identidade – a que está bordada com corações minhotos.

Em outubro, o Município de Ponte de Lima continuará a apostar forte na programação cultural do Teatro Diogo Bernardes, a qual será dedicada à área da Música. A propósito da comemoração, a 1 de outubro, do Dia Mundial da Música e, no fim de semana de 7 e 8 de outubro, o Teatro Diogo Bernardes associa-se às celebrações do Dia Mundial da Ópera e às comemorações dos 200 anos da independência do Brasil, com dois espetáculos que nos permitirão celebrar uma arte com admiradores em todo o mundo.

Na área da música destaque para o concerto dos L-BLUES, no dia 1 de outubro pelas 21h30, com a apresentação do seu quarto e novo trabalho Euphemismo; segue-se no dia 15 de outubro, pelas 21h30, o espetáculo dos Moonshiner, que após 10 anos de existência estão de volta à estrada e às edições discográficas; por fim, Manuel Linhares apresenta-se no dia 29 de outubro, pelas 21h30, com Suspenso – Featuring David Binney, para apresentação do seu novo álbum.

A propósito da comemoração, a 1 de outubro, do Dia Mundial da Música e, no fim de semana de 7 e 8 de outubro, o Teatro Diogo Bernardes associa-se às celebrações do Dia Mundial da Ópera.

Ainda na música, realiza-se, como já vem sendo hábito, os espetáculos “Há…Jazz no TDB”, pela Escola de Jazz do Porto, nos dias 12 e 19 de outubro, pelas 21h30.

O fim-de-semana dedicado à Ópera tem o seu início no dia 7 de outubro, com a Pequena História de um povo com memória pelo Quarteto Contratempus. Trata-se de uma ópera transdisciplinar que pretende cantar e contar aquilo que se torna fundamental para a construção da identidade do ser humano – a liberdade. Contará com duas sessões, pelas 15h30, exclusiva para púbico escolar e pelas 21h30, para público em geral. No dia 8 de outubro pelas 21h30 será apresentado o espetáculo Domitila: Ópera de Câmara em um acto baseada nas cartas de D. Pedro I e Marquesa de Santos. O enredo da ópera “Domitila” tem como pano de fundo a relação amorosa entre D. Pedro IV (D. Pedro I Imperador do Brasil) e a Marquesa de Santos. Com a apresentação deste espetáculo associamo-nos às comemorações dos 200 anos da independência do Brasil.

No mês de outubro, na área do Teatro, destaque para o espetáculo Massa Mãe de Sara Inês Gigante, no dia 14 pelas 21h30, uma revisitação das suas raízes minhotas, num conflito entre o sentido de pertença e descoberta do significado de alguns dos signos dessa cultura. No dia 28, pelas 21h30, A Turma apresenta o espetáculo Estrada de Terra que, com uma linguagem violenta e sem filtros, nos mostra a tragédia de uma geração que se debate pela busca da autenticidade numa sociedade decadente.

No Cruzamento Disciplinar, destaca-se o espetáculo Nocturno de Joana Gama e Victor Hugo Pontes, pela Nome Próprio, no dia 21 de outubro, com duas sessões exclusivas para público escolar, pelas 10h30 e 15h00. Espetáculo que combina a dança e a música, alicerçado num trabalho com escolas em diversas fases da criação, Nocturno inspira-se em muitas noites possíveis – na aldeia e na cidade, ao relento ou em abrigos improváveis. Diferentes sons e experiências, com ou sem estrelas, mas sempre sob o mesmo céu escuro.

Bilhetes à venda na bilheteira física do Teatro Diogo Bernardes ou na bilheteira eletrónica em: https://teatrodiogobernardes.bol.pt.

O espetáculo Massa Mãe de Sara Inês Gigante no Teatro Diogo Bernardes
Comentarios