jueves. 28.03.2024

O objetivo consiste em reunir um conjunto de pensadores nas mais diversas áreas de intervenção da sociedade, para que reflitam sobre as questões ambientais, de género e de exclusão, lançando-lhes a questão: “Pode a Arte mudar o mundo?”.  “Pretende-se que seja feita a partilha de exemplos e projetos, mas também de uma visão sobre a Arte e sobre a Cultura como fatores de unificação, transformação e mudança”, explica a diretora artística da XXII Bienal Internacional de Arte de Cerveira, Helena Mendes Pereira.

A abertura do evento estará a cargo de Rui Teixeira, Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira e da Fundação Bienal de Arte de Cerveira e o encerramento será realizado pelo Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva.

Com moderação da diretora artística da XXII Bienal Internacional de Arte de Cerveira, Helena Mendes Pereira, o debate terá como oradores convidados: Alberto Vieira (artista), Daniele Spiga (Officinevida e Noarte Paese Museo), Jacinto Rodrigues (professor e filósofo), Marina Jerusalinsky (artista), Nataliia Zabolotna (curadora) e Zadok-Ben David (artista).

A sessão está agendada para às 16h00 e decorrerá em formato digital e presencial, sendo que o evento será transmitido nas plataformas do Facebook e Youtube da Fundação Bienal de Arte de Cerveira.

Esta é já a segunda de três conferências internacionais que integram a programação da XXII Bienal Internacional de Arte de Cerveira, estando a última agenda para o dia 18 de novembro, sobre o tema WE MUST TAKE ACTION #3 o ensino artístico no desenho do futuro da Arte.

Recorde-se que o evento integra a candidatura “Fundação Bienal de Arte de Cerveira: a Arte Contemporânea integrada na sociedade e no mundo” (2020 – 2021 – Apoio Sustentado – Artes Visuais), que conta com o apoio da República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes.

O ensino artístico no desenho do futuro da Arte
Comentarios