lunes. 03.11.2025

 O talento arcuense atravessa o Atlântico: o artista César de Barros Amorim, conhecido como MUTES, foi convidado a participar no VIVID Art Fest Sault Ste. Marie 2025, no Canadá. MUTES está a criar o seu 13.º mural, o primeiro a nível internacional, no beco da Rua Brock, que conduz à Praça do Centro.

Mutes (3)

O mural que irá apresentar será "uma explosão de cores e movimentos," descreveu o artista arcuense. A sua obra promete criar "um universo onírico e pessoal, uma fusão do cubismo com identidade própria," onde as figuras se vão contorcendo e interagindo num mundo de cores vibrantes. A desconstrução das formas, inspirada no cubismo, e o contorno através de linhas expressivas são a base do seu estilo, conferindo "ritmo, movimento e uma sensação de fluidez e dança à obra."

Reconhecimento Internacional

 

O VIVID Art Fest, que começou a 21 de setembro, celebra a arte pública em grande escala, combinando-a com performances musicais e programação comunitária, transformando o espaço num verdadeiro ponto de encontro cultural.

MUTES é um pintor autodidata, reconhecido pelo seu estilo único que ele próprio denomina DesCubismo Contornismo. Desde 2004, tem exposto com regularidade, somando mais de 250 exposições coletivas e individuais em Portugal e no estrangeiro.

A presença de MUTES neste festival canadiano reforça o reconhecimento internacional do talento arcuense e valoriza a projeção cultural de Arcos de Valdevez além-fronteiras.

O artista arcuense MUTES leva a sua arte ao Canadá com o seu primeiro mural internacional
Comentarios