lunes. 05.12.2022

Arcos de Valdevez realiza nos meses de outubro e novembro o Festival OutonArcos

OutonArcos, um festival com muitas propostas de música, teatro, cinema e eventos. São mais de duas dezenas de projetos culturais que dão a Arcos de Valdevez uma verdadeira efervescência cultural e festiva.
O presidente, João Manuel Esteves e o director da Casa das Artes, Nuno Soares.
O presidente, João Manuel Esteves e o director da Casa das Artes, Nuno Soares.

Apesar dos dias de Outono ficarem mais frescos e curtos, não vamos hibernar; muito pelo contrário, uma vez que há muitas e boas razões para visitar Arcos de Valdevez nesta estação.

No Outono Arcos de Valdevez está cheio de cores quentes: vermelho, laranja e amarelo. O chão fica recoberto de um tapete cheio de folhas e o Sol arrasta-se, como quem não quer partir desta terra “Onde Portugal se Fez”.

O presidente, João Manuel Esteves, co director da Casa das Artes, Nuno Soareas, e a vereadora de Xuventude, Eliana fernandes.
O presidente, João Manuel Esteves, co director da Casa das Artes, Nuno Soareas, e a vereadora de Xuventude, Emília Cerdeira.

Esta época, uma das mais belas do ano, queremos também bons motivos para nos divertirmos com a família e amigos. É um convite para caminhar e deliciar-se com a nossa gastronomia, doçaria e vinhos de excelência, uma paisagem que ganha mais de 1000 tons que parecem pertencer a uma pintura de aguarela.

Para além das conferencias há outras atividades, como exposições, visitas guiadas, oficinas e múltiplas atividades para famílias e para os mais jovens.

João Manuel Esteves, presidente de Arcos de Valdevez.
João Manuel Esteves, presidente de Arcos de Valdevez.

Para descobrir estas emoções, o Município realiza nos meses de outubro e novembro o Festival OutonArcos, um festival com muitas propostas de música, teatro, cinema e eventos. São mais de duas dezenas de projetos culturais que dão a Arcos de Valdevez uma verdadeira efervescência cultural e festiva.

Na música os destaques vão para nomes como, Aurea, Carolina de Deus, Sara Correia, Syro, UHF ou o americano Luke Winslow-King.

As artes de palco terão no Ciclo de Teatro “RECONTRO” o seu ponto alto, com espetáculos de nomes como Pedro Lamares, Lucia Moniz ou António Fonseca.

Os eventos temáticos terão igualmente o seu espaço com o retorno do 'Paço Assombrado/Halloween no Paço de Giela', que na noite de 31, entre as 20h30 e as 5h00, colocam neste excecional Monumento Nacional muita animação, com destaque para o DJ RFM Pedro Simões e o mediático DJ Diego Miranda.

O património e a História são também elementos de destaque, também com o regresso na sua sexta edição do congresso internacional 'Casa Nobre: Um Património para o Futuro', que entre 10 e 12 de novembro, naquele que é o maior encontro do seu género na Europa.

Também, é a ocasião perfeita para visitar a rede de equipamentos culturais do concelho: o Paço de Giela, o Cento Interpretativo do Barroco, as Oficinas de Criatividade Himalaya/Centro Ciência Viva, Cento Interpretativo e Etnográfico de Soajo, ou a Casa do Castelo Sistelo.

 

Arcos de Valdevez realiza nos meses de outubro e novembro o Festival OutonArcos
Comentarios