lunes. 22.07.2024

Lonely Planet, uma das maiores editoras de guias de viagem do mundo desde 1973, anunciou a classificação de sua décima nona edição de "Best in Travel 2024", com os destinos de viagem mais recomendados. A lista, elaborada por uma equipe de especialistas em viagens, é dividida em cinco categorias: país, região, cidade, sustentabilidade e valor. Entre as "Melhores Cidades" do guia, Izmir foi escolhida, sendo premiada por suas cidades antigas, praias impressionantes, paisagens magníficas, bem como pela sua culinária peculiar e charme.

HÁ MOITO MAIS A DESCOBRIR EM IZMIR

Apesar de ser a terceira maior cidade da Türkiye, Izmir possui um ambiente tranquilo que contribui para sua alta qualidade de vida e é visitada por milhões de turistas a cada ano devido à antiga cidade de Éfeso, Patrimônio Mundial da UNESCO, que, segundo a Lonely Planet, "ainda não foi totalmente descoberta". Izmir é um destino projetado para ser explorado através da experiência, como evidenciado pelos quase dois quilômetros de costa que se estendem até o animado mercado de Kemeraltı. Seu apelo é reconhecido por sua localização excepcional e fácil acesso a pitorescas cidades costeiras e praias. Especificamente, a costa oeste de Izmir é pontilhada por várias cidades e famosos assentamentos costeiros, desde Foça até Urla e de Karaburun até a península de Çeşme. Urla, conhecida por seus vinhedos e vinhos turcos, é um lugar para saborear refeições deliciosas, da fazenda para a mesa. Izmir possui um alto padrão gastronômico graças à qualidade de seus produtos, sendo incluído este ano no Guia Michelin.

Izmir, uma das cidades mais impressionantes da Türkiye na região do Egeu, foi escolhida como uma das "Melhores Cidades" de 2024 pela Lonely Planet, a prestigiosa guia de viagens.

TESOUROS DA ANATÓLIA

Para descobrir as joias antigas de Izmir, os visitantes podem se dirigir tanto a Bergama quanto a Selçuk. A antiga cidade de Bergama, declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO e lar da segunda maior biblioteca da antiguidade, oferece uma viagem pela história da região desde a época pré-histórica. Enquanto em Selçuk, você pode explorar as ruínas do Templo de Ártemis, considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo, a antiga cidade de Éfeso e magníficos assentamentos como a Basílica de São João e a Casa da Virgem Maria. Os viajantes também podem adicionar ao seu itinerário Şirince, famosa por seus vinhos de frutas. Şirince foi recentemente incluída na lista dos "Melhores Vilarejos Turísticos do Mundo 2023" pela Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas.

Izmir é um destino popular para arte, cultura e história. Além de galerias e museus que exibem arte tradicional e contemporânea, atrai interesse com diversos eventos, como o Festival da Rota Cultural de Éfeso, o evento mais importante da cidade, que este ano acontece de 28 de outubro a 5 de novembro na Fábrica de Cultura e Arte, restaurada no final do século XIX.

Além disso, Izmir é a primeira cidade da Turquia escolhida para a rota EuroVelo 8 ou Rota do Mediterrâneo. Com itinerários e hotéis certificados para ciclistas, também é um destino ideal para viajantes que desejam explorar a região sobre duas rodas.

Izmir reconhecida como 'Best in Travel 2024' segundo a Lonely Planet
Comentarios