viernes. 01.03.2024

O Município de Ponte de Lima volta a apostar na dinamização de sessões de contos direcionado para o público estudantil, dando oportunidade à comunidade escolar de saborear palavras e pensamentos na forma de histórias, contos, fábulas, lengalengas, adivinhas e canções tradicionais.

A narração oral de contos vai ser rainha destas sessões a decorrer no auditório Rio Lima no dia 23 de fevereiro, mediante inscrição prévia.

Os Contadores de Histórias Mariana Machado e Vitor Fernandes serão os grandes responsáveis pelo desenvolvimento destas sessões que despertarão a atenção dos participantes e cativá-los-ão para histórias do património oral e do imaginário tradicional, que foram transmitidas de geração em geração. Umas mais assustadoras e inquietantes a provocarem medo, outras a suscitarem vontades inesperadas de rir, salpicadas com ironia e humor. São contos do arco-da-velha, fábulas do tempo em que os animais falavam, lendas de terras distantes e próximas, mitos antigos do Norte e do Sul, histórias de amor, de ódio, de sonhos e desencontros. Tudo depende dos “ouvidores”.

Aproveitem a oportunidade e inscrevam-se!

Para mais informações contactar a Biblioteca Municipal de Ponte de Lima através do email [email protected] ou via telefone 258900411.

Sessão de Contos em Ponte de Lima vai cativar público escolar
Comentarios