martes. 25.06.2024

Ponte de Lima presta homenagem solene aos heróis limianos no Dia de Portugal!

Em um dia carregado de simbolismo e patriotismo, Ponte de Lima prepara-se para honrar solenemente os seus bravos filhos que tombaram em defesa da Pátria. A cerimónia, organizada pelo Núcleo de Ponte de Lima da Liga dos Combatentes (NPLLC), terá lugar na próxima segunda-feira, dia 10 de junho,
O ponto alto do Dia do Combatente Limiano será a cerimónia de homenagem, que terá início às 11h00 junto ao monumento aos Combatentes Limianos.
O ponto alto do Dia do Combatente Limiano será a cerimónia de homenagem, que terá início às 11h00 junto ao monumento aos Combatentes Limianos.

Em um dia carregado de simbolismo e patriotismo, Ponte de Lima prepara-se para honrar solenemente os seus bravos filhos que tombaram em defesa da Pátria. A cerimónia, organizada pelo Núcleo de Ponte de Lima da Liga dos Combatentes (NPLLC), terá lugar na próxima segunda-feira, dia 10 de junho, Dia de Portugal, e contará com um programa emotivo que reunirá a comunidade local para recordar e homenagear os heróis limianos que sacrificaram suas vidas pelo bem maior.

Um dia para recordar e celebrar a bravura

O Dia do Combatente Limiano será marcado por um conjunto de momentos solenes que visam perpetuar a memória daqueles que lutaram com bravura e abnegação em prol da liberdade e da defesa da Pátria. O programa do dia inicia-se pelas 9h45 com o desfile de estandartes desde o Largo de Camões até à Igreja Matriz, onde, às 10h00, será celebrada uma missa de sufrágio pelos Combatentes falecidos do concelho. Seguidamente, às 10h50, terá lugar a romagem ao monumento aos Combatentes Limianos, erguido na Avenida António Feijó, como um símbolo tangível da bravura e do sacrifício dos heróis locais.

Homenagem sentida aos heróis limianos

O ponto alto do Dia do Combatente Limiano será a cerimónia de homenagem, que terá início às 11h00 junto ao monumento aos Combatentes Limianos. Durante a cerimónia, serão proferidas palavras de louvor e reconhecimento aos heróis que tombaram em combate, perpetuando a sua memória e o seu legado nas páginas da história local. A cerimónia contará com a presença de autoridades civis e militares, familiares dos Combatentes homenageados, e membros da comunidade em geral, unindo-se em um momento de profunda emoção e patriotismo.

Unidos na memória e no respeito

O Núcleo de Ponte de Lima da Liga dos Combatentes convida toda a comunidade a participar nesta sentida homenagem aos heróis limianos, honrando a sua memória e o seu legado de bravura e patriotismo. A presença de todos é fundamental para fortalecer o sentimento de união e respeito pelos nossos heróis, que tanto se sacrificaram pela Pátria.

Juntos, preservemos a memória e honremos os nossos heróis!

Fonte: Núcleo de Ponte de Lima da Liga dos Combatentes

Ponte de Lima presta homenagem solene aos heróis limianos no Dia de Portugal!
Comentarios