martes. 25.06.2024

A Câmara Municipal de Ponte de Lima foi distinguida no âmbito do Índice da Presença na Internet das Câmaras Municipais (IPIC) 2023, cujos resultados foram apresentados numa sessão pública realizada no dia 23 de abril, nas instalações da UNU Egov, em Guimarães.

A Câmara Municipal de Ponte de Lima encontra-se em 9° lugar do ranking nacional global, relativo ao seu website www.cm-pontedelima.pt. Paralelamente, a autarquia limiana ficou classificada em 2° lugar do ranking nacional relativo ao Critério Ranking Participação.

Esta é a 12ª edição do IPIC, que foi criado em 1999 pelo GÁVEA – Observatório da Sociedade da Informação, ligado à Escola de Engenharia da UMinho, para analisar periodicamente a presença e performance das autarquias na internet, avaliando os conteúdos e serviços online disponibilizados, a acessibilidade, a navegabilidade e facilidade de utilização, e a participação dos cidadãos.

Os resultados foram apresentados pela Universidade do Minho, a Agência para a Modernização Administrativa (AMA) e a Universidade das Nações Unidas - Unidade Operacional em Governação Eletrónica (UNU-EGOV).

Ponte de Lima distinguida pela sua presença na Internet
Comentarios