jueves. 28.03.2024

A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou, na reunião de 8 de fevereiro, o projeto de Requalificação da Área Envolvente ao Santuário do Senhor do Socorro, na freguesia da Labruja, pelo valor de 329.700€.

Trata-se de um local simbólico da freguesia e do concelho, palco de festividades locais em particular a festa dedicada ao Senhor do Socorro.

 A empreitada visa requalificar as vias de acesso ao recinto do Santuário, a construção de muros de suporte para estabilizar o talude que suporta a via que contorna o recinto. A intervenção na via traduz-se na substituição dos pavimentos existentes por cubo de granito azul e amarelo de Ponte de Lima, definindo as faixas de circulação automóvel das áreas de circulação pedonal, bem como a substituição das infraestruturas elétricas e colocação de nova infraestrutura de iluminação pública e muros de suporte em alvenaria de granito e betão.

A beneficiação da área envolvente ao emblemático Santuário do Senhor do Socorro, insere-se na estratégia do Município de Ponte de Lima de beneficiação dos espaços públicos, devolvendo-lhes as condições de usufruto condicentes com as atuais atividades que ali se preveem realizar.

Ponte de Lima aprovou a empreitada de 'Requalificação da Área Envolvente ao Santuário...