Limianos Fernando Pimenta e Hélio Lucas de Parabéns

Homenagem Fernando Pimenta e Helio Lucas.

O Município de Ponte de Lima congratula-se pelo feito desportivo de grande significado atingido por Fernando Pimenta ao alcançar, neste último fim-de-semana, na Hungria, a centésima medalha em provas internacionais de canoagem.

É um momento alto no percurso deste formidável atleta limiano, iniciado e consolidado enquanto atleta do Clube Náutico de Ponte de Lima. Fernando Pimenta continua no auge das suas faculdades e a nossa grande convicção é a de que a manutenção deste nosso conterrâneo nas posições cimeiras do seu desporto prolongar-se-á por muitos anos, ao ponto de vir ainda a dar grandes alegrias a Ponte de Lima e ao país.

A sua persistência, a sua capacidade de sacrifício a todos os títulos exemplar, como se provou também neste ano tão ingrato para os competidores natos, como ele é, sugerem que o futuro continuará a ser de ouro.

Também de parabéns está Hélio Lucas, que sempre desempenhou um papel importante na formação e orientação do atleta, contribuindo também decisivamente, no papel de Técnico Nacional, para guindar uma atleta feminina, Joana Vasconcelos, ao lugar mais alto do pódio na prova olímpica de K1 500m.