martes. 04.11.2025

 No âmbito do projeto CLDS 5G, o Município de Arcos de Valdevez realizou uma reunião com as Juntas de Freguesia do concelho para divulgar e esclarecer as diversas medidas de apoio social municipais.

O principal objetivo desta iniciativa é fortalecer a capacidade de intervenção das Juntas de Freguesia, fornecendo-lhes a informação necessária para que possam orientar os munícipes no acesso aos seus direitos e na resolução de situações de vulnerabilidade social.

A autarquia considera a parceria com as Juntas de Freguesia essencial para uma resposta social mais próxima e eficaz às necessidades das comunidades locais. Nesse sentido, o CLDS 5G continuará a promover encontros regulares para fomentar a cooperação e o trabalho em rede, visando a construção de um concelho mais solidário, informado e coeso.

O Programa CLDS-5G é resultado de uma candidatura do Município ao AVISO PESSOAS‐2024‐12 – Contratos Locais de Desenvolvimento Social, do programa PESSOAS 2030, inserido na Estratégia PORTUGAL 2030, com financiamento de fundos estruturais, nomeadamente do Fundo Social Europeu + (FSE+).

Arcos de Valdevez informa juntas de freguesia sobre apoios sociais municipais
Comentarios