š Homenagem sentida em Mei: A população Reconhece 14 anos de dedicação do Padre Orlando Carreira
A União de Freguesias (UF) de Eiras e Mei prestou uma emotiva homenagem ao Padre Orlando Carreira, reconhecendo o seu incansÔvel trabalho pastoral na comunidade desde 2011. A cerimónia centralizou-se numa Missa solene realizada na tarde de terça-feira, na paróquia de S. Martinho de Mei.
A Eucaristia contou com uma grande afluência de público, com a Igreja completamente preenchida por paroquianos que fizeram questão de demonstrar o seu afeto e gratidão ao pÔroco. A homenagem contou com a presença de diversas figuras institucionais e religiosas:
-
OlegÔrio Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez.
-
Marlene Barros, Vereadora Municipal.
-
Luciano Forte da Costa, Arcipreste.
Uma Ligação de Quase 15 Anos a Arcos de Valdevez
Natural de Lindoso, em Ponte da Barca, o Padre Orlando Carreira tem uma profunda e duradoura ligação ao concelho arcuense, que remonta a quase 15 anos. O sacerdote estagiou ainda como diÔcono na região e manteve a sua conexão ao território após a sua ordenação.
Atualmente, o Padre Orlando Carreira tem a seu cargo um vasto conjunto de sete paróquias, distribuĆdas pelas freguesias de: Aboim das ChoƧas, Ćlvora, Eiras, Loureda, Mei, Portela e Sabadim.
No final da celebração religiosa, o convĆvio e a tradição marcaram o encerramento da homenagem com a realização de um Magusto. Neste encontro comunitĆ”rio nĆ£o faltaram as tradicionais castanhas assadas, diversos petiscos e um forte espĆrito de uniĆ£o e festa.