Seis empresas de Arcos de Valdevez distinguidas com o selo PME Excelência
Arcos de Valdevez viu seis empresas do concelho serem distinguidas com o selo PME Excelência, um reconhecimento do IAPMEI e do Turismo de Portugal que valoriza o melhor desempenho económico-financeiro das pequenas e médias empresas.
O concelho de Arcos de Valdevez volta a destacar-se no tecido empresarial nacional, com seis empresas locais distinguidas com o selo PME Excelência, um reconhecimento atribuído a pequenas e médias empresas portuguesas que apresentam desempenhos económico-financeiros de referência.
As empresas arcuenses distinguidas foram: Carpintaria Pinto & Pintos, Lda., Coelho Torres & Filhos – Serralharia, Lda., Manuel Leal de Barros, Lda., Mundialisol, Lda., Remate Simétrico, Unip., Lda. e Tecnovez – Estudos e Empreitadas Técnicas, Lda.
Um selo de qualidade e confiança para as PME
O estatuto PME Excelência é um reconhecimento atribuído pelo IAPMEI e pelo Turismo de Portugal às empresas que, além de já serem PME Líder, evidenciam os melhores resultados em matéria de autonomia financeira, rendibilidade e crescimento. Trata-se de um selo de qualidade e notoriedade que reforça a credibilidade das empresas e contribui para impulsionar a sua expansão, competitividade e internacionalização.
Mais do que uma distinção simbólica, o título PME Excelência funciona como um verdadeiro “certificado de reputação”, facilitando a relação com fornecedores, clientes e instituições financeiras, ao mesmo tempo que fortalece a confiança junto das autoridades regionais e nacionais. Este reconhecimento representa, assim, um importante instrumento de valorização do desempenho empresarial e de promoção do desenvolvimento económico.
Certificado válido por um ano
O certificado PME Excelência tem a validade de um ano, sendo a distinção atribuída no âmbito de PME Excelência 2024, com vigência em 2026.
Reconhecimento municipal
A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez felicitou publicamente as seis empresas arcuenses distinguidas, destacando o seu contributo para a economia local, a criação de emprego e a projeção do concelho. O município sublinha ainda o mérito, a inovação e a capacidade de crescimento demonstrada por estas empresas.
“Parabéns pelo mérito, inovação e contributo para o desenvolvimento local”, assinala a autarquia.