lunes. 24.06.2024

 Ponte de Lima apresenta, entre 16 a 20 de agosto, a V edição dos Jogos Equestres. Trata-se de um evento equestre, apoiado num conceito inovador, em busca de mais uma marca de sucesso.

Durante uma semana, o recinto da Expolima acolhe diversas provas equestres. Para além das modalidades federadas, praticadas por profissionais da área, realizar-se-á um programa paralelo para os amantes deste desporto, possibilitando a sua participação ativa no evento.

JE_equitacao
JE_equitacao

Os Jogos Equestres juntam diferentes disciplinas num mesmo espaço, infraestruturado especificamente para o propósito, a Expolima. A cada disciplina correspondem um conjunto de provas, a decorrer por vezes em paralelo, sendo que os seus resultados pontuam para várias competições externas à decorrente.

JE_dressage
JE_dressage

Destaque ainda para o evento que acontece no mesmo recinto e no mesmo período, entre 18 a 20 de agosto, o IV Loureiro de Ponte de Lima ConVida. Evento que associa o vinho, gastronomia, música e aposta na criação de uma área lounge para celebrar o Loureiro num ambiente sofisticado e com uma vista panorâmica.

JE_atrelagem
JE_atrelagem

Os visitantes serão recebidos por 20 produtores do Vale do Lima e poderão provar uma diversidade única de vinhos, conhecer as novidades e perceber as especificidades deste terroir e desta casta. Entre uma prova e outra, haverá tempo para conhecer as propostas gastronómicas de seis food trucks e apreciar em boa companhia as características e os aromas únicos dos vinhos produzidos nesta sub-região, num ambiente descontraído e convivial.

JE_concurso_saltos
JE_concurso_saltos

Entre vinho e gastronomia, a música de Pedro Simões, DJ da RFM, nos dias 18 e 19 de agosto, a partir das 23h00, junto ao espaço panorâmico da Expolima, com entrada livre. O evento decorrerá a entre as 17h00 e a 00h00 no dia 18, e entre as 12h00 e as 00h00 nos dias 19 e 20 de agosto.

Consulte o programa dos Jogos Equestres em: www.cm-pontedelima.pt

JE_garrano

 

Jogos Equestres em Ponte de Lima
Comentarios