viernes. 26.04.2024

Com o objetivo de apoiar a integração e inclusão de jovens carenciados, através da promoção da participação desportiva, a Fundação Caixa CA Alto Douro, tem abertas candidaturas para a atribuição de materiais, equipamentos e acesso a serviços que visam o apoio ao desenvolvimento desportivo dos atletas.

As candidaturas dos atletas devem ser feitas através das associações/clubes desportivas dos concelhos pertencentes à área de intervenção da Fundação Caixa CA: Alijó, Bragança, Macedo de Cavaleiros, Mirandela, Murça, Sabrosa, Valpaços e Vinhais.

A Bolsa Desportiva será atribuída a atletas que apresentem pelo menos uma das seguintes condições económicas sociais:

Jovens com pelo menos um dos pais/encarregados educação desempregado e em que o rendimento do agregado familiar seja inferior ao ordenado mínimo mensal nacional em vigor;

Filhos de famílias numerosas em que o rendimento do agregado familiar é inferior ao ordenado mínimo mensal nacional em vigor;

Filhos de famílias monoparentais, ou entregues a familiares não progenitores, cujo rendimento do agregado familiar seja inferior ao ordenado mínimo mensal nacional em vigor;

Jovens institucionalizados em organismos de apoio e solidariedade social vocacionados para a educação de jovens com dificuldades económicas.

A Fundação CA tem prevista a atribuição de bolsas a cinco atletas, que frequentem a escolaridade obrigatória, no presente ano letivo, em agrupamentos de escolas ou escolas não agrupadas da rede pública, sendo que a cada entidade desportiva só pode ser atribuída uma bolsa. A atribuição da referida bolsa será por ordem de receção, preenchidos todos requisitos de seleção.

As referidas bolsas concretizam-se na atribuição de um conjunto de materiais, equipamentos e acesso a serviços que visam o apoio ao desenvolvimento desportivo dos alunos, na ordem dos 600€ cada uma.

Fundação Caixa CA atribui Bolsas Desportivas a atletas carenciados
Comentarios