lunes. 29.04.2024

O Futebol Clube do Porto está a estagiar em Melgaço. A equipa B do clube está em treinos desde o dia 21 e permanecerá até ao próximo sábado, 29 de julho, no Centro de Estágios de Melgaço.  

A equipa está em preparação para a próxima época desportiva, a temporada 2023/2024. Durante estes dias, com treinos bidiários, os atletas usufruirão de vários serviços direcionados para a vertente competitiva, disponibilizados pelo Centro de Treinos melgacense.  

A 27 de julho, num encontro particular, decorrerá um jogo à porta fechada entre o clube portuense e o SC Vianense. Na sexta-feira, dia 28 de julho, haverá jogo para a 2.ª edição da Taça Ibérica da União e da Amizade com o Club Deportivo Lugo. Uma ação que representa o simbolismo da proximidade de território e a ligação transfronteiriça. O evento é de entrada é livre, sem bilheteira.   
  
O estágio realiza-se no âmbito do protocolo de utilização assinado, no ano transato, entre o clube e a Melsport – Melgaço, Desporto e Lazer E.M., que tem como intuito que o Centro de Estágios de Melgaço acolha estágios, de futebol e de outras modalidades, bem como outras atividades desportivas promovidas pelo FC Porto, garantindo a prestação de um serviço de qualidade elevada, que cumpra com todos os requisitos necessários para a sua boa prática desportiva no contexto de preparação/competição da equipa.


CENTRO DE ESTÁGIOS DE MELGAÇO 

Com uma localização privilegiada e inserido num espaço natural de rara beleza, o Melgaço Sports Center, centro de treinos oficializado pela UEFA, tem sido a escolha de vários atletas, das mais variadas modalidades.  

Um espaço idealizado e construído de forma a oferecer um serviço de elevada qualidade, com equipamentos adjacentes que visam a atividade desportiva, tanto na vertente lúdica como na vertente competitiva ao mais alto nível. O complexo constitui-se como um polo dinamizador do desenvolvimento do desporto, lazer e turismo na região e posiciona-se como um dos mais modernos, mais bem equipados e mais completos complexos desportivos.  

O Centro de Estágios de Melgaço acolheu, no decorrente mês, vários clubes e atletas de diversas modalidades, para os seus estágios de preparação. No futebol: a equipa do Sport Clube União Torreense e a equipa de SUB15 da União Desportiva São Veríssimo, que fez jogo de preparação com o Sport Clube Melgacense. No karaté: a concentração da comitiva nacional da ASKI-Portugal, onde cerca de 50 atletas, oriundos de todo o país, se preparam para representarem a ASKI-Portugal no 14th World Championiship of the Shotokan Karate, do Internacional Federation, que irá decorrer em Győr, na Hungria, de 23 a 27 de agosto de 2023.  

Para além das equipas já referidas, durante o decorrente ano, a atleta Alice Finot, Vice-Campeã da Europa, 3000m e Campeã de França, 3000m, tem também escolhido o Centro de Treinos para fazer a sua preparação.  

No calendário dos próximos estágios acolhidos, na modalidade do futebol, encontram-se os estágios do SUB 10 da Associação Desportiva de Esposende, nos dias 29 e 30 de julho, e da formação do Arsenal Futebol Clube, de 8 a 10 de setembro. No futsal, o estágio da equipa sénior do Grupo Desportivo da Retorta, nos dias 25, 26 e 27 de agosto e o estágio de preparação da equipa sénior feminina do Grupo Desportivo de Árvore, nos dias 1, 2 e 3 de setembro. No atletismo, a equipa da Sociedade Atlética Valminor, de 1 a 3 de setembro.   
  
 

 

Equipa B do futebol clube do Porto em estágio em Melgaço
Comentarios