domingo. 28.04.2024

Na mira da constituição da célula de alto rendimento, a DKC de Viana tem vindo a apetrechar-se com embarcações e material de treino dos melhores construtores mundiais para fazer face à crescente necessidade dos seus atletas terem as melhores condições para a competição na modalidade de canoagem e SUPE.

Os equipamentos, das melhores marcas mundiais, nomeadamente kayaks e ergómetros, mostraram-se essenciais para o aumento da qualidade e rendimento dos atletas.

Que o diga Gian Francesco Lupatelli e a sua comitiva que não resistiram em utilizar um dos mais recentes ergómetros, topo de gama, na sua avaliação à candidatura de Viana do Castelo como Cidade Europeia do Desporto, entretanto concretizada e que contou com o apoio da DKC de Viana e do seu embaixador à candidatura Antoine Launay, atleta olímpico que representou o clube a cidade e Portugal recentemente em Tóquio.

Vão já distantes os tempos em que o Presidente da DKC de Viana, em Gondomar, aquando da Gala da FPC, foi um dos que sussurrou ao Presidente da Edilidade de Viana à época, a oportunidade de Viana poder vir a ser, também ela, cidade europeia do desporto.

Seguramente outros sussurros mais fortes e outras propostas, levaram a que o Município tivesse esta magnifica ideia e toda a cidade desportiva se levantasse em torno deste desígnio.

A DKC de Viana orgulha-se do seu humilde mas firme contributo para elevar a nossa cidade e do nosso concelho ao panorama internacional.

E orgulha-se na sua presença e contributo para o filme de promoção da candidatura, assim como na sua presença no viideoclip do Hino da cidade europeia do desporto. Esteve presente na sessão de oficialização a convite do Presidente da Câmara.

DKC de Viana apetrecha-se com embarcações e ergómetros topo de gama