viernes. 29.03.2024

O Natal está quase a chegar e, como já vem sendo tradição nesta época, o Museu do Brinquedo Português de Ponte de Lima vai organizar mais uma exposição alusiva a esta quadra festiva.

Subordinada ao título “Brinquedos Portugueses na época natalícia” esta exposição, que decorrerá de 18 de dezembro de 2020 a 31 de janeiro de 2021, integra uma mostra de brinquedos portugueses da IRMEL - empresa nacional em atividade desde 1966 – que se dedica ao fabrico de um conjunto diversificado de brinquedos, tais como veículos, brinquedos de empurrar, brinquedos de praia e de festa e jogos. Estes brinquedos, tradicionais, originais e atrativos, estarão patentes na Sala de Exposições Temporárias do Museu do Brinquedo e poderão servir de catálogo para escolhas de prendas de natal a oferecer às crianças nesta festa de união familiar.

Esta exposição é também um convite à vivência do espírito natalício e ao resgate de tradições reveladas através da representação do nascimento de Jesus que é exibido num Presépio Tradicional Português com centenas de figuras em barro.

Museu do Brinquedo Português de Ponte de Lima celebra o Natal com uma exposição...