domingo. 30.11.2025

O átrio dos Paços do Concelho de Ponte da Barca, vai receber no sábado, dia 5 de junho, pelas 18 horas, a inauguração da exposição “Memória de Afetos” de Luís Carvalhido, uma exposição fotográfica dedicada ao cavalo garrano.

Luís Carvalhido nasceu em Viana do Castelo em 1950, residindo atualmente em Barcelos. Desde muito cedo que é fotógrafo amador, tendo-se dedicado com mais intensidade a esta atividade a partir do momento da sua reforma. Já participou em várias exposições individuais e coletivas, assim como concursos de fotografia, em Portugal e no estrangeiro.

Professor e formador de fotografia, é também autor dos livros de fotografia: Reflexos Inexplorados; O Fumo dos Dias; Um Olhar Especial no Figurado de Barcelos; O Sonho é Ver o Invisível, e coautor fotográfico no livro Cidades Vazias Com Gente Dentro, um projeto que envolveu 70 fotógrafos portugueses e estrangeiros, e no livro (ainda não publicado) Varanasi Eterna, um projeto que envolveu mais dois fotógrafos, uma Portuguesa e um Indiano.

Exposição fotográfica dedicada ao cavalo garrano