O Porriño celebra a 32ª edição da feira 'Merca na rúa' com descontos e novidades
A zona pedonal do Porriño acolhe, nos dias 12 e 13 de setembro, a 32ª edição da tradicional feira de oportunidades 'Merca na rúa', organizada pela Associação de Comerciantes e Industriais do Porriño (Acipor). O evento, que decorre das 10h00 às 21h00, promete descontos a partir de 50% e uma variedade de atividades lúdicas para toda a família.
Comércio local e novas propostas
Vinte e um estabelecimentos comerciais de setores como o têxtil, calçado, complementos, desporto e viagens irão instalar os seus stands para liquidar os stocks de verão. A feira, que se realiza duas vezes por ano, é uma "celebração do nosso comércio local", nas palavras do presidente da câmara municipal, Alejandro Lorenzo.
A vereadora do Comércio, Rosa Isabel Alonso, e a vereadora do Mercado, Antía Carrera, sublinharam a importância da iniciativa para a economia local: "Permite que vizinhos e visitantes encontrem oportunidades únicas, enquanto apoiamos a economia local, contribuindo para a continuidade do tecido comercial que dá vida ao nosso concelho."
Este ano, uma das grandes novidades é um workshop criativo de moda, organizado em parceria com a Associação Remade Textil. A atividade, pensada para os amantes da moda, promete ensinar a "jogar" com peças adquiridas na feira, identificando cores e combinando diferentes looks para diversas ocasiões. A terminar, haverá um desfile para mostrar os resultados.
Diversão e atividades para todos os públicos
Para além das oportunidades de compra, a feira oferece um programa de atividades gratuito para todos. As crianças poderão desfrutar de insufláveis e workshops durante a tarde de sexta-feira e no sábado, de manhã e de tarde.
Para o público adulto, a diversão continua com um espetáculo de humor na sexta-feira às 20h00 e o workshop de moda no sábado às 18h00.
Juana Pérez, presidente da Acipor, destaca que a feira nasceu com o objetivo de ajudar os comerciantes a escoar o stock de cada estação. "Nesta 32ª edição, incorporamos novas propostas criativas, como o workshop de moda, que reforçam a ideia de que comprar no comércio local é sinónimo de estilo, poupança e compromisso com a nossa vila", concluiu.